Domingo, 28 de Junho de 2026 22:53
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Geral

Polícia Federal cumpre mandado contra general da reserva

Ele teria participado de atos antidemocráticos em janeiro, em Brasília

29/09/2023 09h45
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Agência Brasil
© Divulgação/Polícia Federal
© Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (29), a 18ª fase da Operação Lesa Pátria. A meta é identificar mais participantes dos ataques contra as sedes dos Três Poderes no 8 de janeiro deste ano, em Brasília. A PF estima que o prejuízo causado pelos danos ao patrimônio público durante as manifestações chegue a R$ 40 milhões.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido, em Brasília, contra um general da reserva, suspeito de ter participado dos atos. A Polícia Federal, até o momento, não informou o nome do militar, que teve ativos e valores bloqueados.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou, em nota, a Polícia Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 19h01
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

29° Sensação
2.37 km/h Vento
75% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/06)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Terça (30/06)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio