A carne de frango brasileira vai chegar ao mercado argelino. O Itamaraty informou nesta quinta-feira (12), em Brasília, que o Brasil e a Argélia concluíram negociações para a abertura do mercado daquele país à carne de frango brasileira.
Isso foi possível, segundo a pasta, “após a revisão de certificados e auditorias que subsidiaram a análise e o estabelecimento de requisitos fitossanitários para importação do produto nacional”.
O Brasil é o maior exportador e o segundo maior produtor de carne de frango no mundo, consolidando-se como um fornecedor confiável e competitivo, que destina 36% da produção nacional ao mercado externo.
De acordo com o Itamaraty, a abertura do mercado argelino é resultado do trabalho integrado entre o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
As exportações brasileiras do produto em 2023 atingiram, até agosto, US$ 6,73 bilhões, número 5,5% superior ao total alcançado no mesmo período de 2022.
No ano passado, o Brasil exportou US$ 9,52 bilhões de carne de frango, com embarque de 4,6 milhões de toneladas para 170 mercados. Os principais mercados importadores da carne de frango brasileira são China, Japão, Emirados Árabes e Arábia Saudita.
Amazonas Fapeam promove evento de acompanhamento do Programa Inova Amazônia – Módulo Tração
Amazonas Sine Amazonas divulga 190 vagas de emprego para esta terça-feira
Economia Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril
Amazonas Sine Amazonas divulga 169 vagas de emprego para esta segunda-feira
Amazonas Em Parintins, Wilson Lima anuncia investimento de mais de R$ 11 milhões para os setores primário e moveleiro do estado
Amazonas Em Parintins, governador Wilson Lima inaugura primeiro espaço de lazer exclusivo para autistas no Amazonas 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 29°
ChuvaMín. 23° Máx. 29°
Chuvas esparsas



