Em uma iniciativa inédita, o Ministério do Turismo do Brasil assinou nesta quinta-feira (19.10), no Uzbequistão, a adesão ao Código Internacional para a Proteção de Turistas (ICPT). Um compromisso assumido junto à Organização Mundial do Turismo (OMT).
Trata-se de um conjunto abrangente de princípios e recomendações sobre a proteção de turistas em situações de emergência, não limitado a pandemias, e os direitos dos consumidores, com o objetivo de restaurar a confiança das viagens e fornecer garantias suficientes aos viajantes internacionais em situações adversas.
"Este é mais um resultado do trabalho desenvolvido pelo Ministério do Turismo com foco na melhoria da experiência turística no Brasil, bem como sua segurança em todos os aspectos. Acredito que a assinatura de hoje representa um novo momento no turismo do nosso país", comentou o ministro Celso Sabino.
Com a adesão, o Brasil passa a fazer parte da rede de países comprometidos com seus turistas, devendo informar ao Secretário-Geral da entidade sobre sua aplicação em seu país com o objetivo de compartilhar conhecimentos, experiências e práticas recomendadas.
Por Lívia Nascimento
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Turismo Faturamento das viagens de negócios cresce 27% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2019
Turismo Rota Turística Histórica Belém-Bragança é aprovada na Câmara dos Deputados
Turismo Impacto econômico do setor de Turismo é destacado na Comissão de Turismo, da Câmara dos Deputados
Turismo Temporada de Cruzeiros começa com previsão de impacto de mais de R$ 5 bi na economia do país
Turismo MTur e empresas aéreas apresentam malha de voos com 94 rotas para a alta temporada de verão
Turismo Turismo Comunitário: o caminho para preservação da identidade cultural e ambiental de um território 
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Chuva



