A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública na quarta-feira (25) para debater a padronização das conexões de recarga de veículos elétricos no Brasil. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, é um dos convidados.
O autor do requerimento para a realização do debate é o deputado Jorge Braz (Republicanos-RJ). Ele é o relator na comissão do Projeto de Lei 1621/22, do deputado Beto Pereira (PSDB-MS), que determina essa padronização dos cabos de recarga de veículos novos comercializados no Brasil.
Segundo levantamento feito por Braz, há 8 tipos de carregadores em uso no mundo. "A coexistência de diferentes plugues e tomadas pode não apenas desestimular a popularização dos carros elétricos – uma matriz energética limpa e renovável – como causar transtornos para os consumidores que já importaram esses veículos e correm o risco de ver reduzida a autonomia de seus carros, seja nos grandes centros urbanos, seja em viagens de longa distância", argumenta o deputado.
Confira a lista dos convidados da audiência, que está marcada para as 9h30 no plenário 8.
Câmara dos Dep... Cancelada audiência sobre impacto orçamentário de programa de ajuda ao setor de eventos
Câmara dos Dep... Projeto proíbe isenção de ICMS sobre exportação de animais vivos
Câmara dos Dep... Maior parcela das emendas parlamentares ao Orçamento é destinada à saúde e a transferências para municípios
Câmara dos Dep... Transferências especiais para municípios passam de R$ 2 bi em 2021 para R$ 8 bi em 2024
Câmara dos Dep... Pessoas com Síndrome de Down vêm à Câmara defender seus direitos e pedem combate ao preconceito
Câmara dos Dep... Projeto obriga bancos a oferecerem número de telefone para atendimento humanizado de idosos 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 34°
Chuvas esparsas



