ALE-RR BANNER FULL 1
ALE-RR BANNER FULL 2
Abrindo Caminhos Banner 1
Banner ALE-RR 1

Polícia Civil Cumpre 88 mandados de prisão em Roraima

Por Portal Roraima 24 Horas em 04/06/2020 às 00:25:06
Delegado-geral da Polícia Civil explica cok9 ocorreram as 88 prisões. - Fotys8: Polícia Civil

Delegado-geral da Polícia Civil explica cok9 ocorreram as 88 prisões. - Fotys8: Polícia Civil

Uma opera√ß√£o integrada da Polícia Civil, com o apoio das For√ßas de Seguran√ßa do Estado e da Controladoria-Geral da Uni√£o (CGU), cumpre 88 mandados de pris√£o em Roraima. O trabalho teve início na semana passada e até, ontem (03), j√° prendeu 12 pessoas.

De acordo com informa√ß√Ķes prestadas pelo delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, pessoas que se inscreveram no programa do Governo Federal, pelo Ministério da Cidadania, para sacar o auxílio emergencial o "corona voucher" tiveram seus endere√ßos atualizados. Um mapeamento em todo o País, realizado pela Diretoria de Informa√ß√Ķes Estratégicas da Secretaria de Combate à Corrup√ß√£o, da Controladoria Geral da Uni√£o, permitiu indicar que desses benefici√°rios que tiveram os endere√ßos atualizados, um total de 26.659 s√£o procurados por crimes diversos em todo o País. Assim, as Polícias Civis do Brasil receberam documenta√ß√£o com esses endere√ßos atualizados. Em Roraima, 88 mandados de pris√£o ser√£o cumpridos.

"Ao sermos informados pela CGU, imediatamente designamos aos policiais civis para iniciarem as investiga√ß√Ķes para a localiza√ß√£o desses foragidos que estavam com os mandados de pris√£o decretados. Iniciamos o trabalho na semana passada e 12 pessoas j√° foram presas", disse Cardoso.

A opera√ß√£o pretende cumprir mandados de pris√£o contra procurados por crimes de tr√°fico de drogas, roubo majorado, homicídio, estupro, furto qualificado, entre outros crimes, em todo o Estado.

Segundo o delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, o trabalho de localiza√ß√£o dos foragidos requer uma a√ß√£o de intelig√™ncia por parte das Polícias, além de muita cautela, para localizar os alvos.

Delegado-Geral, Herbert de Amorim Cardoso

"É um trabalho que visa impedir a continuidade da impunidade. S√£o pessoas que foram presas pelas mais diversas for√ßas policiais, ou indiciadas na Polícia Civil, onde foram instaurados inquéritos. Os procedimentos foram formalizados na Justi√ßa e essas pessoas tiveram suas pris√Ķes decretadas e estamos cumprindo suas pris√Ķes, tanto na Capital, quanto no Interior", disse.


Com informa√ß√Ķes da Ascom-PCRR


Banner ALE-RR FULL 1
Abrindo Caminhos Banner 2
Banner ALE-RR 2

Coment√°rios

Banner ALE-RR 3