Com a onda de calor que assola as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país, o Ministério da Saúde lançou um guia na internet com 22 dicas e cuidados. Principal preocupação do ministério é com a população vulnerável:
Essas condições podem impactar a saúde de toda a população, em especial os mais vulneráveis — como idosos, crianças, pessoas com problemas renais, cardíacos, respiratórios ou de circulação, diabéticos, gestantes e população em situação de rua.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão federal vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, é de que os termômetros devem seguir marcando altas temperaturas pelo menos até sexta-feira (17).
Em boletim do Inmet atualizado nesta quarta-feira (15), havia 2.707 municípios que decretaram situação de emergência por causa do calor.
Os principais sinais de alerta, segundo o guia, são: transpiração excessiva, fraqueza, tontura, náuseas, dor de cabeça, cãibras musculares e diarreia. "Nestes casos, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima para uma avaliação com um profissional", orienta o ministério.
Confira as dicas do guia:
Clique aqui e acesse o guia do Ministério da Saúde.
BIOECONOMIA Com apoio do Estado, produção e exportação do cacau paraense crescem com reconhecimento internacional
INVESTIMENTOS Cosanpa impulsiona projetos para aprimorar redes de abastecimento e saneamento
Geral DR com Demori recebe nesta terça-feira João Candido Portinari
ASSISTÊNCIA Estado entrega 1.000 cestas de ajuda humanitária para famílias em Tucuruí
Geral Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS
Infraestrutura Definidos os primeiros classificados da RMBH para a fase final das Olimpíadas que Transformam, da Cemig 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva



