A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública nesta terça-feira (12), às 13 horas, no plenário 13. Deputados, especialistas e representantes de pessoas com deficiência vão discutir os dados da pesquisa sobre a implantação da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O estudo foi conduzida entre 2021 e 2023, em colaboração com a Universidade de Brasília, a Federação Nacional das APAEs e o Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD). Entre as conclusões, a pesquisa relata uma ausência de monitoramento por parte do governo federal para com a implementação dos artigos da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), que solicitou a audiência pública, lamenta o estado das políticas públicas avaliadas pelas pesquisa. "Esse cenário traz como consequência a ineficiência do governo brasileiro em garantir os direitos humanos previstos na convenção", observou. Márcio Jerry destaca a importância de revisar os indicadores avaliativos da convenção, conforme demonstrado pela pesquisa.
Câmara dos Dep... Cancelada audiência sobre impacto orçamentário de programa de ajuda ao setor de eventos
Câmara dos Dep... Projeto proíbe isenção de ICMS sobre exportação de animais vivos
Câmara dos Dep... Maior parcela das emendas parlamentares ao Orçamento é destinada à saúde e a transferências para municípios
Câmara dos Dep... Transferências especiais para municípios passam de R$ 2 bi em 2021 para R$ 8 bi em 2024
Câmara dos Dep... Pessoas com Síndrome de Down vêm à Câmara defender seus direitos e pedem combate ao preconceito
Câmara dos Dep... Projeto obriga bancos a oferecerem número de telefone para atendimento humanizado de idosos 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 35°
Tempo limpo



