Segunda, 05 de Outubro de 2026
25°C 38°C
Boa Vista, RR
Publicidade

MP eleva salário mínimo a R$ 1.320 a partir de maio

O Dia do Trabalhador deste ano foi marcado pela elevação do salário mínimo, que passou a vigorar a partir dessa segunda (1º) no valor de R$ 1.320. ...

02/05/2023 às 08h20
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O aumento real calculado é de 2,8%
O aumento real calculado é de 2,8%" alt="" - Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O Dia do Trabalhador deste ano foi marcado pela elevação do salário mínimo, que passou a vigorar a partir dessa segunda (1º) no valor de R$ 1.320. A Medida Provisória (MP) 1.172/2023 foi publicada em edição extra doDiário Oficial da União.

O salário mínimo iniciou o ano no valor de R$ 1302, uma diferença de R$ 18 a menos. O aumento real calculado é de 2,8%. O valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 44, e o horário, a R$ 6.

Recentemente, o Congresso Nacional recebeu o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. De acordo com o PLN 4/2023 , a previsão do salário mínimo para o próximo ano é de R$ 1.389.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
33°
Tempo limpo

Mín. 25° Máx. 38°

36° Sensação
16.67km/h Vento
49% Umidade
32% (0mm) Chance de chuva
06h48 Nascer do sol
06h53 Pôr do sol
Ter 38° 26°
Qua 38° 26°
Qui 39° 25°
Sex 38° 26°
Sáb 38° 27°
Atualizado às 11h01
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 4,98 -4,46%
Euro
R$ 5,58 -4,93%
Peso Argentino
R$ 0,00 -6,25%
Bitcoin
R$ 451,851,76 +1,24%
Ibovespa
208,674,90 pts 8.62%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio