A Polícia Federal (PF) indiciou nesta terça-feira (19) o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação para covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que é falso o registro de imunização contra a doença que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro. A investigação originou-se de um pedido à Lei de Acesso à Informação (LAI) formulado no fim de 2022.
Os dados atuais do Ministério da Saúde, que aparecem no cartão de vacinação, apontam que o ex-presidente se vacinou em 19 de julho de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na zona norte de São Paulo. A CGU, no entanto, constatou que Bolsonaro não estava na capital paulista nessa data e que o lote de vacinação que consta no sistema da pasta não estava disponível naquela data na UBS onde teria ocorrido a imunização.
Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o advogado de Bolsonaro Fabio Wajngarten criticou a divulgação do indiciamento. “Vazamentos continuam aos montes, ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu.
Justiça Especialistas defendem reformulação da Polícia Civil do Rio
Justiça Por unanimidade, STF mantém prisão de suspeitos por morte de Marielle
Justiça Delegado tomou posse um dia antes do assassinato de Marielle
Justiça Motivação da morte de Marielle envolve questão fundiária e milícia
Justiça Prisão de suspeitos no caso Marielle passará por referendo no Supremo
Justiça Ministro diz que é possível enfrentar avanço do crime sobre o Estado 
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Chuva



