Quarta, 24 de Junho de 2026 21:26
(xx) xxxxx-xxxx
Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Projeto determina que a carteira funcional dos policiais legislativos estaduais valerá em todo o País

Hoje, lei estabelece que as carteiras de policial legislativo da Câmara e do Senado têm validade em todo o território nacional

20/03/2024 18h23
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Agência Câmara
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 645/24 determina que as carteiras de policial legislativo das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras municipais constituem prova de identidade e têm validade em todo o País.

O texto em análise altera a Lei 14.070/20 , que hoje trata apenas das carteiras de policial legislativo da Câmara dos Deputados e do Senado. Com as mudanças, em todos os casos o uso indevido desses documentos sujeitará o infrator a sanções.

“Não há motivo para que a legislação deixe de oferecer idêntico tratamento a todos os documentos de identificação funcional de policiais legislativos no Brasil”, defendeu a autora da proposta, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT-GO).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 18h01
27°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

30° Sensação
3 km/h Vento
80% Umidade do ar
100% (5.1mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 23° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Sexta (26/06)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio