Sexta, 03 de Julho de 2026 10:05
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Mato Grosso do Sul

Provas do concurso público da Prefeitura tem abstenção de 11,93% dos candidatos inscritos

O concurso público da Prefeitura realizado no domingo, dia 16 de abril, em Bataguassu, registrou abstenção de 335 candidatos, ou seja, 11, 93% dos ...

17/04/2023 18h11
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

O concurso público da Prefeitura realizado no domingo, dia 16 de abril, em Bataguassu, registrou abstenção de 335 candidatos, ou seja, 11, 93% dos inscritos. As informações são da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), responsável pela organização do certame. Com duração de 4 horas, os exames foram aplicados em cinco escolas locais.

Conforme balanço da Fapec, foram registradas 2.807 inscrições no total. 2.472 candidatos participaram das provas divididas entre períodos matutino e vespertino.

Conforme a Comissão Organizadora do Concurso Público, foram registradas três eliminações de candidatos, duas por uso indevido de celular e uma por uso de relógio no bolso, desrespeitando as orientações repassadas em edital e em sala de aula anteriormente ao início das provas.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Dois candidatos pularam o muro para tentar entrar na sala de aula após o fechamento dos portões, mas foram retirados do local de prova sem contestação.

Quatro candidatos (as) esqueceram os documentos pessoais nos locais de prova. Os documentos estão disponíveis para retirada na recepção da Prefeitura de Bataguassu.

De acordo com a Fapec, após a realização dos exames, os gabaritos preliminares, conforme cada cargo pretendido, serão divulgados no dia 19 de abril, quarta-feira, através de edital a ser publicado no Diário Oficial do Município e disponibilizado no portal de concursos da Fapec ( https://concurso.fapec.org ) e também no endereço eletrônico da Prefeitura ( www.bataguassu.ms.gov.br ).

O Concurso Público da Prefeitura de Bataguassu oferta 105 vagas além de cadastro reserva para cargos em Nível Fundamental, Médio e Superior. Os salários variam de R$ 1.262,70 a R$ 11.124,05.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 08h01
23°
Chuva

Mín. 22° Máx. 24°

24° Sensação
2.95 km/h Vento
95% Umidade do ar
100% (11.04mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva
Domingo (05/07)

Mín. 22° Máx. 25°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio