Quinta, 02 de Julho de 2026 13:52
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Distrito Federal

Mulheres rurais participam de oficina de bordado e costura

Promovida pela Emater-DF, ação foi realizada em uma sala da empresa que, a partir de agora, está disponível para aprendizado de trabalhos artesanais 

03/05/2023 16h00
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Agência Brasília
Agência Brasília
Agência Brasília

Mulheres de comunidades rurais do Gama participaram, nesta quarta (3), de uma oficina de bordado e costura promovida pela Emater-DF. O evento foi realizado na Sala de Artesanato, um espaço colaborativo localizado no edifício-sede da Emater-DF e que passa a ser de uso exclusivo dos produtores rurais atendidos pela instituição. O primeiro grupo foi formado por 12 mulheres.

Sala onde foi ministrada a oficina terá mais atividades destinadas a pessoas de comunidades rurais | Foto: Divulgação/Emater-DF
Sala onde foi ministrada a oficina terá mais atividades destinadas a pessoas de comunidades rurais | Foto: Divulgação/Emater-DF

A criação desse espaço faz parte do projeto Olhares do Campo, que busca incentivar a produção de artesanato de forma associada. A proposta é que os circuitos de turismo rural tenham produtos locais de artesanato para acrescentar à experiência de visitação do turista. O projeto busca sistematizar essa produção para gerar volume e agregar valor para comercialização em feiras, exposições e nos circuitos turísticos.

Assim, o uso da Sala de Artesanato poderá ser agendado no escritório local onde a artesã é atendida. Às quartas-feiras, a gestora do projeto de turismo rural da Emater-DF, Zaida Regina da Silva, estará presente para sanar dúvidas e acompanhar os trabalhos.

“No dia agendado, a artesã junta a sua produção e vem acompanhada de alguma extensionista da Emater”, explica Zaida. “Aqui vamos ter disponíveis máquinas de costura e algumas ferramentas para uso. A sala também poderá ser usada para reuniões, cursos e oficinas.”

*Com informações da Emater-DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 11h01
30°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
4.7 km/h Vento
59% Umidade do ar
20% (0.33mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Sábado (04/07)

Mín. 23° Máx. 30°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio