O vereador Celso Kozak (PSDB) está sugerindo a implantação de uma Usina Fotovoltaica Municipal em Sorriso.
Conforme o parlamentar, essa forma de obtenção de energia vem crescendo cada vez mais em virtude da redução dos preços, sobretudo, pela adoção de fontes renováveis de energia. “Uma usina fotovoltaica possibilitará uma grande economia mensal no pagamento da conta de energia elétrica pelo poder público, pois o governo e outras instituições financeiras possibilitam empréstimos de baixos juros que geram um valor inferior ao que a Prefeitura paga mensalmente, possibilitando o investimento do dinheiro que sobra em áreas como social, saúde, entre outras”, diz.
Kozak destaca que esta obra também impacta na conta de energia do munícipe, pois a energia gerada pelas placas fotovoltaicas será em parte utilizada pela iluminação pública. “O cidadão paga todo mês uma taxa de iluminação pública que poderá ter seu valor reduzido com a utilização da energia gerada na usina”, destaca Kozak.


Texto: Fabiola Ost
Fotos: Ilustração
Nova Iguaçu - RJ Censo Previdenciário é prorrogado até o dia 5 de abril
Nova Iguaçu - RJ Crianças do Hospital Geral de Nova Iguaçu recebem a visita do coelho da Páscoa
Nova Iguaçu - RJ Nova Iguaçu inicia nesta segunda-feira (25) campanha de vacinação contra Influenza
Nova Iguaçu - RJ Prefeitura de Nova Iguaçu decreta ponto facultativo à partir das 11h
Nova Iguaçu - RJ Prefeitura de Nova Iguaçu disponibiliza Pontos de Apoio para atender possíveis vítimas das chuvas
Nova Iguaçu - RJ Projeto Protetores Mirins visa aproximar alunos de Nova Iguaçu com o meio ambiente 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 29°
ChuvaMín. 23° Máx. 29°
Chuvas esparsas



