Ponta Porã (MS) – O policiamento em eventos é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população pois, quando há um grande número de pessoas reunidas em um único local, como em shows, festas ou jogos de futebol, é preciso que haja uma equipe preparada para evitar qualquer tipo de violência, tumulto ou incidente indesejado.
Os Policiais Militares são treinados para lidar com situações de risco e têm a capacidade de atuar rapidamente em casos de emergência. Além disso, o policiamento também ajuda a manter a ordem e coibir a atividade de criminosos, que muitas vezes aproveitam-se da aglomeração de pessoas para cometer delitos.
Neste fim de semana, equipes operacionais do 4º Batalhão de Polícia Militar estiveram presentes nos eventos que ocorreram na área de atuação do 4º BPM.
No sábado (15/04), a Polícia Militar realizou policiamento ostensivo e preventivo na área externa do show do cantor Hungria que aconteceu no Parque de Exposições de Ponta Porã, a partir das 21h00min. Graças à atuação policial no evento, o show transcorreu normalmente e elevou o clima de tranquilidade dos participantes e dos organizadores do evento.
No domingo (16/04), no município de Antônio João, o qual faz parte da área do 4º BPM, ocorreu o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, no Campo Olívio Penzo, onde a Polícia Militar se fez presente, tendo como resultado um evento tranquilo e agradável para as famílias que participaram.

Ainda, no domingo (16/04), Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati, realizaram policiamento durante a Festa do Padroeiro Jesus Misericordioso e Santa Faustina, ocorrido no Salão Paroquial da igreja católica, na Vila Sede. O evento teve início às 09h00min e se encerrou às 19h00min.Além dos policiais lotados no distrito, integrantes da Força Tática do 4ºBPM também estiveram presentes, aumentando ainda mais a segurança de quem estava na festa.
Além disso, o policiamento nos municípios e distritos atendidos pelo 4º BPM transcorreu normalmente, elevando a sensação de segurança da população urbana e rural.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
"Guardião da Cidadania Fronteiriça"
BIOECONOMIA Com apoio do Estado, produção e exportação do cacau paraense crescem com reconhecimento internacional
INVESTIMENTOS Cosanpa impulsiona projetos para aprimorar redes de abastecimento e saneamento
Geral DR com Demori recebe nesta terça-feira João Candido Portinari
ASSISTÊNCIA Estado entrega 1.000 cestas de ajuda humanitária para famílias em Tucuruí
Geral Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS
Infraestrutura Definidos os primeiros classificados da RMBH para a fase final das Olimpíadas que Transformam, da Cemig 
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 25°
Chuva



