Quarta, 01 de Julho de 2026 21:22
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Pará

Após parto com apoio de policiais militares, mãe e filha são atendidas no 'Abelardo Santos'

A equipe da PM foi acionada depois que a mãe começou a sentir contrações. A menina nasceu em casa, no sábado (27). 

29/05/2023 18h50
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O terceiro parto de Elen Oliveira, 20 anos, foi rápido e inusitado. As fortes contrações na manhã de sábado (27) eram o sinal que Alexia já estava a caminho. Foi tanta pressa para vir ao mundo que a bebê nasceu no sofá da própria casa. Logo após o parto, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, Alexia e a mãe foram encaminhadas ao Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém.

Elen e Alexia estão bem, após passarem por avaliação de vários especialistas no Hospital Dr. Abelardo Santos“Foi tudo muito rápido. Eu senti dor as 07 h, e as 08 h ela nasceu. Pedi para acionar os vizinhos, e eles conseguiram o apoio de uma viatura da Polícia Militar para me levar ao hospital, mas eu já estava com dilatação e a cabeça estava saindo. Então, só comecei a fazer força para ela nascer. Os policiais chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que finalizaram todo o procedimento, e logo em seguida nos levaram para o hospital”, contou Elen.

Na chegada ao Abelardo Santos, ela fez ultrassom e tomou medicação, e a criança foi avaliada. “Estamos sendo bem tratadas, e a minha filha está mamando perfeitamente. Nasceu com 3,30 e medindo 49 centímetros. Agora, estamos só esperando a hora de ir para casa”, informou.

Assistência- A coordenadora de Obstetrícia do HRAS, Thalita Beltrão, explicou que mãe e filha estão recebendo todo o suporte necessário na unidade. “A paciente chegou tranquila ao hospital. Foi realizado todo atendimento necessário, avaliação da equipe de enfermagem, médico obstetra e médico neonatologista. Ambos seguiram em segurança para o alojamento conjunto, após o atendimento inicial”, informou.

Serviço: O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS) funciona no regime de porta aberta para emergência obstétrica. Está situado na Avenida Augusto Montenegro, em Icoaraci, distrito de Belém.

Texto: Ascom/Hospital Regional Dr. Abelardo Santos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 20h01
25°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 32°

26° Sensação
2.91 km/h Vento
79% Umidade do ar
10% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/07)

Mín. 23° Máx. 32°

Tempo limpo
Sexta (03/07)

Mín. 23° Máx. 32°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio