Os edifícios da Petrobras no Rio de Janeiro receberão, ao longo deste mês, iluminação especial em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+. A sede da empresa, localizada no centro da cidade, apresenta efeitos luminosos coloridos desde a sexta-feira (2). Os efeitos são acionados no início da noite.
"Temos orgulho de ser quem somos. E temos mais orgulho ainda em sermos uma Petrobras para todas, todos e todes", escreveu nas redes sociais o presidente da companhia, Jean Paul Prates.
O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado em 28 de junho. Com a iluminação da sede, a Petrobras repete iniciativa de 2018, quando o edifício também ganhou os efeitos coloridos. Entre 2019 e 2022, nenhuma campanha desse tipo foi realizada.
De acordo com a Petrobras, as cores do arco-íris iluminarão mais dez unidades da empresa em outras cidades, entre as quais, Santos e Brasília, além da Refinaria de Paulínia, em São Paulo, e da plataforma P-69 localizada na Bacia de Santos.
Em nota, a estatal destacou medidas que adota em favor da diversidade, como a extensão dos benefícios dos planos de saúde e previdenciário para casais homoafetivos. A medida começou a valer em 2007. "Além disso, desde 2018, a companhia possibilita o uso do nome social para empregados(as) trans", destaca o texto.
Direitos Humanos Ministro compara massacre de Paraisópolis a crimes da ditadura militar
Direitos Humanos Conferência no Rio aborda movimentos LGBTI+ no Brasil e nos EUA
Direitos Humanos Dados são a base para políticas em direitos humanos, avaliam ministras
Direitos Humanos Mais de 140 afegãos estão acampados em aeroporto de São Paulo
Direitos Humanos Carla Akotirene: pesquisadora denuncia racismo no sistema de Justiça
Direitos Humanos Ato na praia de Copacabana pede fim da violência contra as mulheres 
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Chuva



