Quinta, 02 de Julho de 2026 10:59
(xx) xxxxx-xxxx
Geral AGRICULTURA E PESCA

Emater promove concurso 'Queijo Pai D'Égua' durante a FITA 2023, em Belém

Inscrições seguem abertas até o próximo dia 13 e o certame será no dia 16 dentro da programação da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

09/06/2023 15h35
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Considerando o potencial de produção, as características de identidade e a valorização dos diversos tipos de queijos produzidos no Pará, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) vai promover o "Queijo Pai D'Égua - Concurso de Queijos Artesanais do Pará", no dia 16 de junho, durante a edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

Segundo a chefe do Escritório Local de Ananindeua e coordenadora do concurso, a médica veterinária, Karine Sarraf, "o objetivo do evento é reconhecer a importância e valorizar a identidade desse produto peculiar da agricultura familiar paraense", afirmou ela.

"O Queijo Pai D'Égua é também uma oportunidade de demonstrar a importância e relevância da cadeia produtiva, e ao mesmo tempo, de promover a expansão do mercado desse derivado lácteo, bem como a representatividade e valorização histórica, cultural, produtiva, tradicional e socioeconômica dos queijos artesanais do estado do Pará", acrescentou.

Inscrições

As inscrições seguem abertas até o dia 13 de junho e devem ser realizadas pelo e-mail [email protected], por meio do qual as pessoas interessadas vão receber o Formulário de Inscrição para o preenchimento e participação no concurso.

As inscrições definitivas serão efetivadas mediante o envio de e-mail ao qual foi realizada a inscrição, do Número de Confirmação de Inscrição, pela comissão organizadora.

O edital completo está disponível no site www.emater.pa.gov.br na sessão "Transparência Pública- Licitações".

Premiação

A premiação ocorrerá no dia 18 de junho, durante a cerimônia de encerramento da FITA 2023. Os três primeiros colocados e todos os jurados receberão o Título de Queijo Pai D'Égua. O queijo que receber a maior soma de notas será premiado com passagem e hospedagem paraparticipar e representar o estado do Pará na ExpoQueijo em Araxá, Minas Gerais.

Texto de Sarah Mendes /Ascom Emater

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 08h01
25°
Chuva

Mín. 23° Máx. 32°

26° Sensação
2.23 km/h Vento
80% Umidade do ar
20% (0.33mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Sábado (04/07)

Mín. 23° Máx. 30°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio