Terça, 30 de Junho de 2026 17:43
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Geral

ANS atualiza formulário eletrônico de contribuições para o Rol de Coberturas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança, nesta segunda-feira, 03/07, a nova versão do sistema FormRol. O sistema, que está no ar desde ...

04/07/2023 12h15
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar
ANS atualiza formulário eletrônico de contribuições para o Rol de Coberturas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança, nesta segunda-feira, 03/07, a nova versão do sistema FormRol. O sistema, que está no ar desde 2021, permite que qualquer pessoa possa propor alterações no Rol de Eventos e Procedimentos em Saúde.

Até então, era possível a apresentação de dois tipos de propostas: “Incorporação de nova tecnologia em saúde ou nova indicação de uso no Rol” e “Alteração de nome de procedimentos ou evento em saúde já listado no Rol”.

A partir de agora, conforme determinado pela Resolução Normativa nº 555/2022 , o formulário eletrônico permitiráo enviode novos tipos de propostas de atualização do Rol, por meio das seguintes opções:

·Proposta de inclusão de diretriz de utilização;

·Proposta de exclusão de diretriz de utilização;

·Proposta de alteração de diretriz de utilização; e

·Proposta de desincorporação (exclusão) de tecnologia em saúde já listada no Rol.

Sobre o FormRol

O FormRol é formulário eletrônico por meio do qual devem ser enviadas todas as informações e documentos técnicos que constituem os requisitos mínimos para análise da tecnologia que está sendo proposta. As sugestões podem ser apresentadas por essa ferramenta a qualquer momento e por qualquer pessoa.

Para utilizar o sistema é necessário que o usuário possua uma conta gov.br, que deve ser criada antes do primeiro acesso à plataforma. Para criar a conta gov.br, acesse https://acesso.gov.br .

Para saber mais sobre o FormRol, clique aqui .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 17h01
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
1.86 km/h Vento
72% Umidade do ar
100% (2.88mm) Chance de chuva
Amanhã (01/07)

Mín. 23° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Quinta (02/07)

Mín. 23° Máx. 32°

Chuvas esparsas
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio