Sexta, 26 de Junho de 2026 17:23
(xx) xxxxx-xxxx
Dólar comercial R$ 5,17 -0,13%
Euro R$ 5,88 -0,01%
Bitcoin R$ 326.809,01 ++0,12%
Bovespa 173.295,14 pontos +0.76%
Economia Economia

Petrobras assina contrato de gás para atender estado de São Paulo

Vigência é de 10 anos a partir de janeiro de 2024

12/07/2023 07h10
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras assinou novo contrato de gás natural, no valor de R$ 56 bilhões, com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). A vigência é de 10 anos, a partir de janeiro de 2024. O contrato visa o suprimento de gás para atendimento ao mercado cativo da distribuidora, no estado de São Paulo, reforçando a parceria comercial entre as empresas.

Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, as novas contratações mostram que a Petrobras está cumprindo bem o seu papel de suprir gás para os mercados estaduais.

“Nossa previsão de investimentos próprios nesta área supera R$ 25 bilhões nos próximos anos.Estamos oferecendo contratos mais flexíveis e com diferentes modalidades de prazo e indexadores. Com isso, as distribuidoras podem optar pelo portfólio mais adequado às suas necessidades de atendimento dos diversos mercados: industrial, comercial, residencial e automotivo”, disse.

O contrato passou por análise e aprovação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e será enviado para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de acordo com o rito regulatório que prevê que a agência torne públicos os contratos de compra e venda de gás natural, firmados pelas distribuidoras locais de gás canalizado para atendimento a mercados cativos.

Energia

Diretor executivo da Comgás, Antônio Simões disse que o gás natural é um energético estratégico para o estado de São Paulo e o Brasil, e “nós aqui na Comgás estamos investindo continuamente em soluções para levar essa energia a cada vez mais pessoas e negócios, além de garantir a segurança energética de que o Estado de São Paulo tanto precisa para crescer com competitividade e sustentabilidade.

Acrescentou que “nossos investimentos somam mais de R$ 1 bilhão por ano no estado, ampliando a malha de gasodutos de distribuição e conectando mais de 150 mil novos clientes anualmente. Esse contrato com a Petrobras, que renova uma parceria de suprimento longeva entre as duas companhias, traz melhorias em relação às condições atuais, abrindo oportunidades para a tão esperada migração de clientes para o mercado livre de gás”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 16h01
29°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

31° Sensação
2.83 km/h Vento
61% Umidade do ar
93% (1.37mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Domingo (28/06)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio