ALE-RR BANNER FULL 1
ALE-RR BANNER FULL 2
ALE-RR BANNER FULL 1 #130
Banner ALE-RR 1

Polícia Civil autua agricultor em flagrante por porte ilegal de arma

Por Da Redação em 07/05/2020 às 17:23:41
Foto: ASCOM-PCRR

Foto: ASCOM-PCRR

A Polícia Civil de Roraima autuou em flagrante, nesta quinta-feira, 07, o agricultor J.P.O, de 47 anos, por porte ilegal de armas e munição de uso permitido. Durante a abordagem que culminou na prisão, realizada por agentes da PRF (Policia Rodoviária Federal), foi encontrado em posse do agricultor uma espingarda calibre 28 e oito munições.

Conforme a delegada de Rorainópolis, Suébia Cardoso, a PRF fazia o patrulhamento na BR-174, por volta das 19h40 de ontem para averiguar a denúncia de que possíveis assaltantes estavam em duas motocicletas, armados com revólveres e escopetas, roubando em lotes e casas que margeiam a Vicinal 26, próximo ao município de Rorainópolis.

Após as diligências e perceber que os possíveis criminosos haviam se evadido do local, os agentes resolveram voltar para cidade quando encontraram o agricultor J. P. e a esposa, que não teve o nome divulgado, cada um em uma motocicleta, e resolveram fazer a abordagem.

"Neste momento eles não ofereceram resistência e ao averiguar os pertences foi encontrada a espingarda que, segundo o preso, estava desmuniciada e desmontada, enrolada em um saco de fibra. As munições estavam separadas na bolsa mochila que ele carregava", relatou.

Na delegacia, o agricultor afirmou que a arma foi deixada para ele como herança do pai, e que a documentação estaria com um irmão em Boa Vista. Além disso, ele afirmou que a utiliza dentro de sua propriedade rural, onde trabalha como agricultor, para "espantar onças".

Por ser um crime afiançável, o agricultor pagou o valor de R$ 400 estipulado pela delegada e vai responder ao processo em liberdade.


TEXTO: Sandra Lima


Fonte: ASCOM/PCRR

Banner ALE-RR FULL 1
Banner ALE-RR 2

Comentários

Banner ALE-RR 3