Terça, 30 de Junho de 2026 12:10
(xx) xxxxx-xxxx
Geral No vale do juruá

Governador prestigia aniversário da Vila Petencostes, em Cruzeiro do Sul

Na tarde deste sábado, 15, o governador Gladson Cameli prestigiou o  aniversário de 29 anos da Vila Santa Luzia do Petencostes, na zona rural do mu...

16/07/2023 11h11
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Na tarde deste sábado, 15, o governador Gladson Cameli prestigiou o  aniversário de 29 anos da Vila Santa Luzia do Petencostes, na zona rural do município de Cruzeiro do Sul.

Pela primeira vez é comemorado o aniversário na comunidade, a festa foi organizada pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, com o apoio do governo do Estado e atraiu dezenas de pessoas.

Durante o evento aconteceu um desfile cívico-militar  das escolas da comunidade, seguido de show de artistas da região que abrilhantaram o evento.

Festa de celebração dos 29 anos da comunidade Petencostes. Foto: Diego Gurgel/Secom
Festa de celebração dos 29 anos da comunidade Petencostes. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na ocasião, foram anunciados alguns investimentos do governo, na área de educação, como a reconstrução da Escola Estadual Augusto Severo e as melhorias na infraestrutura da comunidade, por meio dos serviços do Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre).

Gladson anunciou investimentos em educação para a comunidade. Foto: Diego Gurgel/Secom
Gladson anunciou investimentos em educação para a comunidade. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Quero estar cada vez mais perto das famílias da zona rural, estamos à disposição para trazer melhorias a esta Vila. Eu como gestor estadual, vou trabalhar em parceria com a prefeitura para garantir que os investimentos cheguem ao povo da comunidade”, afirmou o governador Gladson Cameli.   

Centenas de pessoas prestigiaram o evento. Foto: Diego Gurgel
Centenas de pessoas prestigiaram o evento. Foto: Diego Gurgel

“Comemorar essa data da fundação da Vila Santa Luzia do Pentecostes com a mesma importância que damos à zona urbana, é uma maneira de valorizar as famílias dos moradores da zona rural, o que para nós é sempre um motivo de satisfação e de alegria”, disse o prefeito de Cruzeiro do Sul,  Zequinha Lima.

Desfile cívico-militar das escolas da comunidade. Foto: Diego Gurgel/Secom
Desfile cívico-militar das escolas da comunidade. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nossa comunidade é unida, esse momento de celebração é muito especial para nós, estamos felizes com as notícias de melhorias para nossa vila, só temos a festejar”, destacou Mariana Brito, moradora da comunidade.

Mais imagens do evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 07h01
24°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

25° Sensação
2.15 km/h Vento
89% Umidade do ar
100% (2.88mm) Chance de chuva
Amanhã (01/07)

Mín. 23° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Quinta (02/07)

Mín. 23° Máx. 32°

Chuvas esparsas
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio