Terça, 30 de Junho de 2026 04:54
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Recursos federais

Acre deverá sediar fórum sobre transferências da União

O Acre deverá sediar, no próximo ano, Fórum Regional de Transferências da União que trata de repasses de recursos federais para estados e município...

29/07/2023 16h40
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O Acre deverá sediar, no próximo ano, Fórum Regional de Transferências da União que trata de repasses de recursos federais para estados e municípios.

O assunto foi tratado durante a IV etapa do 20º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias, integrado por diversos órgãos, especialmente públicos. O evento foi realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços e parceiros, nos dias 27 e 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Integrantes das secretárias de Relações Federativas e da Seplan participam de fórum. Foto: cedida
Integrantes das secretárias de Relações Federativas e da Seplan participam de fórum. Foto: cedida

A realização do fórum regional no Acre foi proposta pela diretora do departamento de transferências da União do Ministério da Gestão e da Inovação, Regina Lemos, pelo diretor de captação e monitoramento de recursos da Secretaria de Planejamento do Acre e coordenador estadual do Fórum, Alexandre Tostes, juntamente com o coordenador geral do referido fórum pelo estado e coordenador técnico da Secretaria de Assuntos Federativos (Serf), Elomar Chaves.

Reforço

O governo do Acre vem participando desses debates por meio da Serf. Na edição do Rio de Janeiro houve o reforço da equipe da Seplan, liderada por Alexandre Tostes.

“Estamos ampliando a atuação dos coordenadores da Rede e reforçando o protagonismo do governo do estado nessas ações, propondo inclusive sediar uma das etapas do fórum regional no Acre, já no início de 2024, fortalecendo os debates e as parcerias” afirmou Tostes.

O fórum reúne integrantes dos diversos órgãos envolvidos nas transferências de recursos federais, como estados e municípios, buscando ampliar informação e capacitação na área e a colaboração mútua.

Coordenador técnico da Serf, Elomar Chaves (centro), e equipe da Seplan, trataram sobre fórum no Acre. Foto: cedida
Coordenador técnico da Serf, Elomar Chaves (centro), e equipe da Seplan, trataram sobre fórum no Acre. Foto: cedida

“O objetivo do governo do Acre, ao participar desses fóruns, é ampliar e aprimorar conhecimentos, otimizar os investimentos e potencializar os resultados para a população”, explicou Elomar Chaves, destacando que, ao sediar esse tipo de fórum, o governo acreano reafirma esse compromisso.

Também participaram do seminário pela Seplan os técnicos Marcos Rannieri e Sara Asfury.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 01h01
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

25° Sensação
1.53 km/h Vento
90% Umidade do ar
100% (2.88mm) Chance de chuva
Amanhã (01/07)

Mín. 23° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Quinta (02/07)

Mín. 23° Máx. 32°

Chuvas esparsas
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio