Sábado, 27 de Junho de 2026 02:12
(xx) xxxxx-xxxx
Dólar comercial R$ 5,17 +0,03%
Euro R$ 5,88 +0,00%
Bitcoin R$ 329.566,14 ++0,69%
Bovespa 173.295,14 pontos +0.76%
Economia DINHEIRO NA CONTA

Governo antecipa pagamento de março que já vem com reposição de 11%

Os créditos em conta estarão disponíveis a partir das 14 horas para que haja tempo da instituição financeira abastecer todos os caixas eletrônicos e atender da melhor maneira possível essa antecipação.

28/03/2022 08h08 Atualizada há 4 anos atrás
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: SECOM/GOVERNO DE RORAIMA
Foto: DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃO

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), antecipou para hoje, segunda-feira, dia 28, o pagamento do salário dos mais de 25 mil servidores estaduais, das administrações direta e indireta, referente ao mês de março.

Os créditos em conta estarão disponíveis a partir das 14 horas para que haja tempo da instituição financeira abastecer todos os caixas eletrônicos e atender da melhor maneira possível essa antecipação. Com a medida, serão injetados mais de R$ 200 milhões na economia local.

O governador Antonio Denarium destaca que a antecipação do pagamento, que estava previsto para o dia 31, conforme o calendário lançado em janeiro, é reflexo do saneamento das contas públicas, que permite um melhor planejamento dos gastos.

“Os servidores são a 'máquina' que movimenta a administração pública. E, desde o início da minha gestão, tenho buscado meios de valorização e reconhecimento deles, com capacitações, progressões, enquadramentos, condições adequadas de trabalho e o pagamento do salário dentro do mês trabalhado”, pontuou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o secretário da Sefaz, Marcos Jorge, o trabalho conjunto das Secretarias colaborou para que fosse feita essa antecipação do pagamento.

“A equipe da Segad [Secretaria de Gestão e Administração] se debruçou sobre o fechamento da folha de pagamento, pois teve de fazer todos os cálculos devido à reposição salarial de 11% concedida pelo governador Antonio Denarium, e nossa equipe na Sefaz agilizou os trâmites para que a lista fosse enviada ao banco em tempo hábil, para que o pagamento caia na conta do servidor na segunda-feira pela manhã”, explicou.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

O Governo do Estado lançou, no início do ano, o calendário de pagamento de 2022.

No mês de março, o pagamento será creditado em conta nesta segunda-feira, dia 28. Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: abril (28); maio (26); junho (30); julho (28); agosto (31); setembro (29); outubro (27); novembro (30); e dezembro (22).

A primeira parcela do 13º salário será creditada na conta do servidor no dia 30 de junho, juntamente com o salário daquele mês. Já a segunda parcela será paga dia 30 de novembro, junto com o salário do mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 01h01
23°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
1.48 km/h Vento
91% Umidade do ar
100% (16.32mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Segunda (29/06)

Mín. 23° Máx. 31°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio