ALE-RR BANNER FULL 1
ALE-RR BANNER FULL 2
ALE-RR BANNER FULL 1 #130
Banner ALE-RR 1

Polícias Civil e Militar prendem quadrilha de assaltantes que se passavam por policiais

As duas Polícias esclareceram um crimes ocorrido em Boa Vista e há uma investigação de que eles podem ter participado de outro crime no Cantá; Dentre os acusados, havia um sargento da PM.

Por Da Redação em 11/05/2020 às 14:06:17
Fotos: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Uma investiga√ß√£o integrada que contou com a participa√ß√£o de policiais civis do 2¬ļ Distrito Policial e do DII (Departamento de Informa√ß√£o e Intelig√™ncia da Pol√≠cia Militar) resultou na pris√£o de uma quadrilha que participou de um roubo com emprego de arma de fogo, com concurso de pessoas e associa√ß√£o criminosa. Quatro pessoas foram presas em flagrante, dentre eles um sargento da PM.

O crime que resultou na pris√£o dos acusados ocorreu no √ļltimo dia 7, por volta de 0h20, no bairro S√£o Francisco. Quatro homens invadiram a resid√™ncia, armados com pistolas e revólveres. Eles afirmavam que eram policiais civis e militares, inclusive usavam uniformes das duas institui√ß√Ķes e que uma opera√ß√£o policial estaria em andamento.

Os quatro infratores usavam um veículo Cross Fox e renderam sete pessoas que estavam na casa. As vítimas foram ameaçadas, torturadas e agredidas com coronhadas, pois os acusados exigiam que entregassem o dinheiro que afirmavam existir no lugar.

As vítimas relataram que os acusados eram violentos e chegaram a torturar e agredir as vítimas. Do local eles roubaram aproximadamente R$ 20 mil.

Identificação e prisão

Em primeiro momento as investiga√ß√Ķes foram realizadas por policiais do 2¬ļ DP e da Divis√£o de Intelig√™ncia da Pol√≠cia Militar. Com as investiga√ß√Ķes, os policiais identificaram e prenderam os infratores que foram reconhecidos pelas v√≠timas.

Os presos s√£o: o ex-servidor p√ļblico W. C. P., de 40 anos; o agente de seguran√ßa privada W. C. F., de 36 anos, o desempregado G. P. N., de 20 anos e o 3¬ļ sargento da PM D. M. S., de 34 anos.

De acordo com informa√ß√Ķes prestadas pela delegada titular do 3¬ļ DP, Simone Arruda, que preside as investiga√ß√Ķes, durante todo o s√°bado, dia 09, foi montada uma a√ß√£o integrada para localizar e prender os acusados. A a√ß√£o contou com a participa√ß√£o de policiais do GRI (Grupo de Resposta Imediata), 2¬ļ DP, GRT (Grupo de Resposta T√°tica), do CHOQUE e do Departamento de Intelig√™ncia da Pol√≠cia Militar.

Celulares e armas apreendidas com a quadrilha.

Durante as buscas foram apreendidos dois coletes a prova de bala, coldres, duas algemas, vários aparelhos de telefone celular e o veículo Cross Fox.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo, com concurso de pessoas e associa√ß√£o criminosa. Na manh√£ deste domingo os quatro acusados foram apresentados na Audi√™ncia de Custódia e tiveram suas pris√Ķes decretadas.

A Pol√≠cia Civil investiga ainda um crime de roubo praticado no munic√≠pio de Cant√°, cujas v√≠timas reconheceram alguns dos envolvidos. Também, outro crime de roubo em Boa Vista, cujos infratores usaram um ve√≠culo similar ao que foi usado pelos infratores, no bairro S√£o Francisco.




Fonte: ASCOM/PCRR

Banner ALE-RR FULL 1
Banner ALE-RR 2

Coment√°rios

Banner ALE-RR 3