ALE-RR BANNER FULL 1
ALE-RR BANNER FULL 2
ALE-RR BANNER FULL 1 #130
Banner ALE-RR 1

Adjunta da Secretaria de Saúde pede exoneração do cargo

Patrícia Renovato havia sido nomeada em agosto de 2019 para o cargo de secretária-adjunta da Sesau; em janeiro deste ano assumiu a direção da Maternidade e no mês seguinte retornou ao cargo de adjunta da secretaria

Por Da Redação em 11/05/2020 às 18:36:48
Patricia Renovato não informou os motivos que a levaram a pedir demissão.

Patricia Renovato não informou os motivos que a levaram a pedir demissão.

A crise na Secretaria de Saúde do Estado tende a se agravar ainda mais com o pedido de demissão da médica Patrícia Renovato de Oliveira Freitas. Ela foi exonerada, hoje a tarde (11), a pedido, do cargo secretária-adjunta estadual de Saúde. A exoneração deve ser oficializada, provavelmente amanhã (12), com a publicado no Diário Oficial do Estado (Doer). A nossa reportagem, foi informada por uma fonte oficial da SESAU, que a exoneração da então secretária-adjunta foi a pedido da própria Patrícia Renovato

A médica havia sido nomeada em agosto do ano passado como secretária-adjunta da Sesau, através do decreto nº 1558-P, e, em janeiro deste ano assumiu a diretoria geral do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré. No mês seguinte, em fevereiro, quando a saída do médico Allan Garcês, Patrícia retornou ao cargo de adjunta da secretaria, mas informou os motivos do pedido.
Patricia Renovato retornou ao cargo de adjunta da secretaria , em janeiro deste ano. (Foto: Nilzete Franco / Folha BV)

Quem é Patricia Renovato?

A médica Patrícia Renovato de Oliveira Freitas se graduou em Medicina no ano de 2005 e é especialista em clínica médica e medicina de urgência. Também exerceu a função de Coordenadora Geral da Atenção Especializada em março deste ano e atuou no Hospital Geral de Roraima, no Pronto Socorro e na Unidade de Terapia Intensiva, até assumir a Secretaria adjunta da Saúde de Roraima.

PatríciaRenovato é esposa de Márcio Antônio de Oliveira, atual Diretor do Museu Integrado de Roraima, também membro da equipe do Governo do Estado.

A nomeação de Patrícia aconteceu após a exoneração do ex-secretário adjunto da Sesau, Elias Carvalho, médico, que também é empresário, que à época, também solicitou a sua exoneração ao governador Antonio Denarium (PSL) sob alegação de motivos pessoais.

A reportagem tentou entrar em contato com a médica Patricia Renovato para saber dos motivos que a levaram a pedir sua exoneração, mas seu celular estava fora da área de serviço ou desligado.



Banner ALE-RR FULL 1
Banner ALE-RR 2

Comentários

Banner ALE-RR 3