Sexta, 03 de Julho de 2026 02:59
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Distrito Federal

Finalizada instalação das muretas na entrada norte do Túnel de Taguatinga

Conhecidas como new jersey, as barreiras de segurança evitarão acidentes na pista que liga a EPTG à passagem subterrânea em direção a Ceilândia

20/04/2023 16h40
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Agência Brasília
Agência Brasília
Agência Brasília

Mais 64 metros de barreiras new jersey foram instalados no emboque do túnel que conecta o trânsito do Plano Piloto em direção a Ceilândia. Esse era o último trecho de muretas que ainda faltava ser concluído na área do Túnel de Taguatinga que fica próxima à Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Mais 64 metros de barreiras new jersey foram instalados no emboque do túnel | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Mais 64 metros de barreiras new jersey foram instalados no emboque do túnel | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

“A barreira é usada para segurança devido ao desvio muito grande que existe de uma pista para a outra”, explica o engenheiro civil André Borges. “Se um carro, por exemplo, for fechado ou perder o controle, bate na mureta e volta para a pista, evitando que ele caia de uma pista para a outra.”

As new jersey são peças multifuncionais construídas de concreto armado. São usadas para separar o fluxo de veículos, delimitar áreas em obra, proteger as paredes de passagens subterrâneas e evitar acidentes graves.

No Túnel de Taguatinga, as barreiras podem ser encontradas nos emboques e desemboques das passagens subterrâneas e em toda a extensão dos dois túneis, protegendo as paredes internas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 02h01
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 24°

24° Sensação
1.72 km/h Vento
91% Umidade do ar
100% (11.04mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva
Domingo (05/07)

Mín. 22° Máx. 25°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio