O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), informou que solicitou à Justiça a condução coercitiva dos sócios da 123Milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, e de toda a diretoria da empresa para prestarem esclarecimentos no dia 6 de setembro, às 10h.
Os sócios tinham sido convocados, pela segunda vez, para comparecer à CPI nesta quarta-feira e não apareceram. Por meio da defesa,enviaram novamente ofício alegando que não poderiam comparecer à CPI por ter reunião agendada no mesmo horário no Ministério do Turismo. Os irmãosjá haviam faltado na terça-feira (29). A defesa informouque os empresários poderão ir à CPI a partir de 4 de setembro.
Os sócios da 123 Milhas chegaram a recorrerao Supremo Tribunal Federal para serem liberados de depor à CPI, masa ministra Cármen Lúcia determinou que eles compareçamao colegiado, com o direito de ficar em silêncio.
Nesta quarta-feira, a comissãoaprovou a convocação de oito testemunhas relacionadas ao caso: Cristiane Soares Madureira do Nascimento, sócia da empresa; o gerente de prevenção a fraudes, Roger Duarte Costa; e os sócios de duas empresas relacionadas – Tânia Silva Santos Madureira, da HotMilhas; e Max Gaudereto Oliveira, da MaxMilhas.
A CPI passou a investigar a empresa após ela anunciar, no último dia 18, a suspensão de pacotes contratados da linha Promo, com embarques previstosentre setembro e dezembro deste ano.
A empresa ingressou com pedido de recuperação judicial na Justiça de Minas Gerais.
* Com informações da Agência Câmara
Política Para Pacheco, caso Marielle é marco no combate ao crime organizado
Política Herdeiras de Marielle querem combate à violência política no Rio
Política Bolsonaro se hospedou na Embaixada da Hungria após perder passaporte
Política PL que muda Código Florestal vai desproteger 48 milhões de hectares
Política Câmara aprova fim da saidinha de presos; projeto vai à sanção
Política Relatório do Código Eleitoral no Senado exige quarentena para militar 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 35°
Tempo limpo



