Segunda, 29 de Junho de 2026 09:28
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Diálogo

Governador Gladson Cameli se reúne com comissão de ex-moradores do Irineu Serra

O governador Gladson Cameli recebeu na noite desta terça-feira, 5, na Casa Civil, em Rio Branco, uma comissão de ex-moradores da invasão na região ...

06/09/2023 12h50
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governador Gladson Cameli recebeu na noite desta terça-feira, 5, na Casa Civil, em Rio Branco, uma comissão de ex-moradores da invasão na região do Irineu Serra, atualmente acampados no pátio da Assembleia Legislativa.

“A prioridade do governo é chegar a um consenso e buscar uma solução que possa contemplar as famílias. Por isso, convidei a comissão para abrirmos um processo de negociação e chegar a um bom termo. Mas não posso fazer o que a lei não me permite, existe um limite legal que não podemos transpor”, disse o governador ao grupo.

Governador Gladson Cameli participou de reunião com comissão de acampados e propôs diálogo para solução da ocupação. Foto: Neto Lucena/Secom
Governador Gladson Cameli participou de reunião com comissão de acampados e propôs diálogo para solução da ocupação. Foto: Neto Lucena/Secom

O secretário de Governo, Alysson Bestene, lembrou que o Estado do Acre tem dado toda a assistência às famílias que passaram pelo processo de desapropriação.

“A Assistência Social do Estado tem dado todo o apoio necessário aos que se dispuserem a ingressar no aluguel social, além do transporte de crianças para ir à escola. O Estado, como o governador disse, cumpre a legislação em vigor, mas nem todos aceitam”, disse Bestene.

Alysson Bestene destaca importância do apoio do Estado às famílias. Foto: Neto Lucena/Secom
Alysson Bestene destaca importância do apoio do Estado às famílias. Foto: Neto Lucena/Secom

Diálogo permanente

Na reunião da noite desta terça-feira, a equipe de governo responsável pela negociação com a comissão ofereceu ao grupo que está acampado na Aleac abrigo seguro no parque de exposições, três refeições diárias e apoio logístico para encontrar imóvel para alocar por meio do aluguel durante três meses, podendo ser renovado por até três anos, e todo o apoio da área de assistência social e direitos humanos nesse período.

“Infelizmente a comissão não aceitou, mesmo assim seguimos abertos para novas conversas”, disse o coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros, lembrando que a estrutura de apoio permanece montada à disposição dos que aceitarem a proposta.

Também participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Jonathan Donadoni; de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Carvalho; de Habitação, Egleuson Santiago; e a procuradora-geral do Estado, Janete Albuquerque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 07h01
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 29°

24° Sensação
2.47 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (7.94mm) Chance de chuva
Amanhã (30/06)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Quarta (01/07)

Mín. 23° Máx. 31°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio