
FotoDivulgação/PC-AM.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 de quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta sexta-feira (22/03), mandado de prisão preventiva, de um homem, 35, por estupro de vulnerável da sobrinha de 12 anos. O crime ocorreu na comunidade Ipixuna, zona rural de Humaitá.
De acordo com a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, as diligências iniciaram após a equipe policial tomar conhecimento que uma criança estava sendo violentada sexualmente pelo próprio tio, em uma comunidade rural.
“Nós nos deslocamos até lá, juntamente com o Conselho Tutelar. Durante escuta especializada com a adolescente, ela relatou que os abusos ocorriam quando ela ia buscar água na casa do indivíduo. O infrator colocava as mãos nas partes íntimas dela e ainda a enforcava para que ela não contasse a ninguém”, explicou a delegada.
Ainda segundo Wagna, a adolescente chegou a contar sobre a agressãos para sua avó, no entanto, ela se negou a denunciar o estupro. Além disso, ficou constatado que a vítima sofria maus-tratos cometidos pelo próprio pai.
“A menina passou por exames de corpo de delito que confirmaram o rompimento do hímen, sendo assim, constatado o estupro. Também verificamos hematomas no corpo dela em decorrência de socos desferidos pelo pai”, informou a delegada.
Conforme a autoridade policial, a vítima ficou sob a guarda de sua mãe em Porto Velho (RO). Foi representada à Justiça pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi cumprida em Humaitá.
Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário. A avó da adolescente responderá pelo mesmo crime. Já o pai responderá pelos crimes de maus-tratos.
Amazonas Operação Calvário: Polícia Civil prende grupo criminoso por falsificar e vender atestados médicos e certidões de óbito
Amazonas Corpo de Bombeiros resgata duas vítimas presas nas ferragens de caminhão na avenida do Futuro
Amazonas CIF: Ações de fiscalização notificam cinco estabelecimentos em Manaus
Amazonas Detran-AM e Sejusc firmam parceria para revitalizar unidade do PAC em Parintins
Grandes Investimento Torre de treinamento do Corpo de Bombeiros simboliza compromisso do Estado com segurança e bem-estar da população acreana
Aparelhamento Segurança Pública investe mais de R$ 350 mil em radiocomunicadores
Organização Comissão do curso de formação para candidatos aprovados no concurso do Iapen e Polícia Penal se reúne para planejamento de ações
REENCONTRO Com ajuda da PM, família do Ceará consegue localizar vendedor de frutas no Acre após mais de 40 anos sem contato
Em andamento Obras de adequação avançam na Delegacia de Rodrigues Alves Mín. 28° Máx. 41°





