O governo do Acre, por meio da Secretaria deEstadode Justiça e Segurança Pública (Sejusp), fez um investimento de R$ 354,2 mil em radiocomunicadores para as forças de segurança. Durante cerimônia realizada na sede do órgão nesta sexta-feira, 22, o titular da pasta, coronel José Américo Gaia, fez a entrega de parte dos equipamentos para o coordenador de Fiscalização do Detran, Wanderson Lima.

O secretário destacou o comprometimento e o empenho das forças de segurança em prol da população. “Esses investimentos representam a busca por atuar com integralidade, não somente entre as tropas de segurança, mas nas demais forças de Estado; é nossa obrigação conceder essas ferramentas de trabalho, necessárias”, afirmou.

Com a ação, o Detran/AC passou a contar com 20 radiocomunicadores. Outras 10 unidades serão entregues para a Polícia Militar (PMAC), 10 para o Corpo de Bombeiros Militar e 40 serão divididas entre o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC), o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Ciesp), o Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial (Ciab) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Para o representante do Detran, os equipamentos serão de fundamental importância para melhorar a atuação dos agentes de trânsito não só na capital, mas também no interior do estado. “São de grande importância para que a comunicação entre os órgãos de segurança e entre as equipes aconteça de forma mais rápida. Esses equipamentos também serão enviados para os municípios de Brasileia e Cruzeiro do Sul”, destacou.



Amazonas Operação Calvário: Polícia Civil prende grupo criminoso por falsificar e vender atestados médicos e certidões de óbito
Amazonas Corpo de Bombeiros resgata duas vítimas presas nas ferragens de caminhão na avenida do Futuro
Amazonas CIF: Ações de fiscalização notificam cinco estabelecimentos em Manaus
Amazonas Detran-AM e Sejusc firmam parceria para revitalizar unidade do PAC em Parintins
Grandes Investimento Torre de treinamento do Corpo de Bombeiros simboliza compromisso do Estado com segurança e bem-estar da população acreana
Amazonas Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por estupro da sobrinha de 12 anos 
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Chuva



