
Durante as cinco noites de folia, o Carnaval no Acre ganhou destaque não apenas pelas festividades, mas também pela sua notável tranquilidade, considerado um dos mais pacíficos dos últimos 20 anos. Os foliões abraçaram o verdadeiro espírito carnavalesco, com diversão sem perturbação ao próximo.

Apesar das festividades, a Polícia Civil do Acre (PCAC) registrou algumas ocorrências ao longo do período carnavalesco. Entre os incidentes mais comuns estiveram casos de furto e roubo de celulares. No total, foram reportados oito celulares roubados e 21 furtados em todo o estado, números que, embora representativos, não comprometeram a atmosfera festiva.
Além disso, dois casos de prisão em flagrante foram registrados por furto de veículos, um em Brasileia e outro em Mâncio Lima, demonstrando a prontidão das forças de segurança em manter a ordem durante o Carnaval.
O delegado-geral, Dr. Henrique Maciel, expressou seu agradecimento a todos os policiais civis pelo empenho e dedicação demonstrados durante o período carnavalesco. “O sucesso na manutenção da segurança se deve ao trabalho organizado das forças de segurança em todo o estado. O Carnaval de 2024 no Acre não só proporcionou momentos de alegria e celebração, mas também reforçou a importância da convivência pacífica e do respeito mútuo entre os foliões”, disse Maciel.
Amazonas Operação Calvário: Polícia Civil prende grupo criminoso por falsificar e vender atestados médicos e certidões de óbito
Amazonas Corpo de Bombeiros resgata duas vítimas presas nas ferragens de caminhão na avenida do Futuro
Amazonas CIF: Ações de fiscalização notificam cinco estabelecimentos em Manaus
Amazonas Detran-AM e Sejusc firmam parceria para revitalizar unidade do PAC em Parintins
Grandes Investimento Torre de treinamento do Corpo de Bombeiros simboliza compromisso do Estado com segurança e bem-estar da população acreana
Aparelhamento Segurança Pública investe mais de R$ 350 mil em radiocomunicadores
Amazonas Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por estupro da sobrinha de 12 anos
Organização Comissão do curso de formação para candidatos aprovados no concurso do Iapen e Polícia Penal se reúne para planejamento de ações
REENCONTRO Com ajuda da PM, família do Ceará consegue localizar vendedor de frutas no Acre após mais de 40 anos sem contato Mín. 28° Máx. 41°





