
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do Departamento de Investigação e Polícia Judiciaria (DIPJ), prendeu em flagrante, na segunda-feira (19/02), José Mario Gomes Cavalcante, 69, e Thiago Oliveira de Souza, 32, por tentativa de estelionato em uma agência bancária, no bairro Cidade Nova, zona norte, usando documentos falsos. A intenção deles era efetuar um empréstimo de R$ 40 mil.
Durante coletiva de imprensa, o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, disse que o DIPJ acionou a equipe do 6° DIP, após recebimento de denúncia dos funcionários do banco, que perceberam que os Registros Geral (RGs) nos quais os infratores estavam em posse eram falsos.
“Assim que recebemos a informação sobre o que José e Thiago estavam tentando realizar, fomos até a agência bancária. Ao chegarmos ao local, fizemos a devida abordagem e constatamos que eles estavam com o documento de um cliente verdadeiro do banco, mas com a foto de José. Por isso eles receberam voz de prisão em flagrante”, disse.
Segundo Ericson Tavares, no decorrer dos procedimentos, foi possível identificar que a dupla, na verdade, faz parte de um grupo criminoso que se dedica a cometer esse tipo de crime. Um terceiro envolvido, identificado como Carlos Eduardo Gemaque dos Santos, 32, era o responsável pela falsificação dos documentos.
“Ele não estava no banco no momento da prisão, mas José e Thiago indicaram o endereço de sua residência. Quando chegamos na casa de Carlos Eduardo, encontramos vários RGs falsos que seriam usados para outros possíveis golpes. José Mario informou que receberia um valor de 2 mil reais, uma vez que, para cometer o delito, foi cooptado por Thiago e Carlos Eduardo. No momento não sabemos como eles tinham acesso às informações dos clientes da instituição, mas estamos empenhados em investigar para descobrir”, esclareceu.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.
Denuncias
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Carlos Eduardo, deve entrar em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.
Procedimentos
José Mario e Thiago Oliveira responderão por tentativa de estelionato e associação criminosa. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Amazonas Operação Calvário: Polícia Civil prende grupo criminoso por falsificar e vender atestados médicos e certidões de óbito
Amazonas Corpo de Bombeiros resgata duas vítimas presas nas ferragens de caminhão na avenida do Futuro
Amazonas CIF: Ações de fiscalização notificam cinco estabelecimentos em Manaus
Amazonas Detran-AM e Sejusc firmam parceria para revitalizar unidade do PAC em Parintins
Grandes Investimento Torre de treinamento do Corpo de Bombeiros simboliza compromisso do Estado com segurança e bem-estar da população acreana
Aparelhamento Segurança Pública investe mais de R$ 350 mil em radiocomunicadores
Amazonas Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por estupro da sobrinha de 12 anos
Organização Comissão do curso de formação para candidatos aprovados no concurso do Iapen e Polícia Penal se reúne para planejamento de ações
REENCONTRO Com ajuda da PM, família do Ceará consegue localizar vendedor de frutas no Acre após mais de 40 anos sem contato Mín. 28° Máx. 41°





