Quarta, 24 de Junho de 2026 18:56
(xx) xxxxx-xxxx
Segurança Treinamento

Policiais civis do Acre participam de curso de navegação promovido pela Marinha Brasileira

Cinco policiais civis do estado do Acre participaram ativamente do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público, prom...

23/02/2024 17h20
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Cinco policiais civis do estado do Acre participaram ativamente do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público, promovido pela Marinha Brasileira, por meio da Agência Fluvial de Boca do Acre. O evento, que ocorre entre os dias 19 e 23 de fevereiro, reuniu também representantes de diversos outros órgãos, incluindo Polícia Militar, Penal, Federal, Exército, Corpo de Bombeiros, além do Tribunal de Justiça e da Funai.

Policiais civis certificados em Curso Especial de Navegação promovido pela Marinha Brasileira e preparados para enfrentar os desafios das águas fluviais em prol da segurança da população. Foto: cedida
Policiais civis certificados em Curso Especial de Navegação promovido pela Marinha Brasileira e preparados para enfrentar os desafios das águas fluviais em prol da segurança da população. Foto: cedida

As aulas práticas do curso ocorreram nesta sexta-feira, 23, proporcionando aos participantes uma experiência direta na condução de embarcações oficiais. O objetivo principal do curso é capacitar e habilitar os servidores públicos para operarem embarcações de até oito metros de comprimento a serviço de suas instituições. Esta capacitação é de extrema importância para que os agentes possam desempenhar suas funções em missões e diligências em locais de difícil acesso, principalmente aqueles acessíveis apenas pelo meio fluvial.

O delegado-geral de Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, destacou a relevância dessa capacitação para os policiais do estado, considerando a vasta presença de rios e igarapés na região, especialmente nas áreas de fronteira e interior. “Os policiais muitas vezes precisam realizar diligências em comunidades ribeirinhas, e estar habilitados para conduzir embarcações é fundamental tanto para a eficácia das operações quanto para a segurança dos próprios agentes”, destacou.

Essa iniciativa da Marinha Brasileira, em parceria com os diversos órgãos públicos, demonstra o compromisso em capacitar e preparar os servidores para atuarem em diferentes cenários, garantindo assim um serviço público mais eficiente e seguro para toda a população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 15h01
31°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

34° Sensação
4.37 km/h Vento
58% Umidade do ar
100% (5.1mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 23° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Sexta (26/06)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio