Uma recém-nascida de apenas 17 dias foi salva por policiais militares após se engasgar com leite na tarde deste domingo (25/2) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O
O caso ocorreu no 67º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) , durante a instrução realizada antes do início do turno das Bases de Segurança Comunitária (BSC).
Quando os militares realizavam o procedimento, o carro da família parou em frente ao quartel e a mãe desceu com a filha nos braços, pedindo socorro. A criança estava desmaiada.
Imediatamente, um dos militares começou as manobras de reanimação para fazer a criança voltar a respirar, incluindo massagem cardíaca. Para não interromper o procedimento, os militares se revezaram nas manobras.
Como a menina continuava desacordada, um dos policiais resolveu fazer a sucção direta nas vias áreas da criança, o que fez com que ela expulsasse o leite que provocou o engasgo. Depois disso, a criança recuperou os sentidos.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a criança ao Hospital Regional José de Alencar. Ela passa bem.
Amazonas Operação Calvário: Polícia Civil prende grupo criminoso por falsificar e vender atestados médicos e certidões de óbito
Amazonas Corpo de Bombeiros resgata duas vítimas presas nas ferragens de caminhão na avenida do Futuro
Amazonas CIF: Ações de fiscalização notificam cinco estabelecimentos em Manaus
Amazonas Detran-AM e Sejusc firmam parceria para revitalizar unidade do PAC em Parintins
Grandes Investimento Torre de treinamento do Corpo de Bombeiros simboliza compromisso do Estado com segurança e bem-estar da população acreana
Aparelhamento Segurança Pública investe mais de R$ 350 mil em radiocomunicadores 
Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 29°
Chuva



