Quarta, 24 de Junho de 2026 17:39
(xx) xxxxx-xxxx
Segurança Amazonas

SSP-AM realiza reunião com representantes do setor de transporte público e serviços especiais

Foto: Divulgação/SSP-AM

07/03/2024 13h35
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/SSP-AM

Para buscar fortalecer as ações de segurança no transporte coletivo e especial, a Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM), realizou, nesta quarta-feira (06/03), reuniões com representantes dos dois setores. Os encontros foram realizados no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.

As reuniões foram coordenadas pelo secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, em conjunto com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), delegado Alessandro Albino, e o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Thiago Balbi. Além deles, estiveram presentes, delegados distritais e chefes das agências de inteligência do Estado.

Ao diretor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fernando Borges, e aos representantes de empresas do Polo Industrial, o secretário da SSP apresentou os dados alcançados pelas Forças de Segurança em 2023 e durante o primeiro bimestre deste ano.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/SSP-AM

“No ano passado nós tivemos uma redução de 23% nesse tipo de crime na cidade de Manaus. Agora, no segundo mês estamos em 20%, mas não estamos satisfeitos e queremos melhorar cada vez mais e prestar um serviço de excelência à população”, afirmou o secretário da SSP.

De acordo com o secretário, as empresas podem auxiliar as Forças de Segurança a manter os índices reduzidos para que cada vez mais, possam oferecer mais segurança à população. “Eu não tenho dúvida que desta forma, irmanados com o sistema que faz esse transporte na cidade, com as empresas e indústrias, a gente vai melhorar bastante, ainda melhor do que já está”, destacou Almeida.

Colaboração

O diretor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, reconheceu o empenho da SSP-AM e afirmou que o encontro foi proveitoso, além de garantir que vai buscar realizar ajustes para fornecer melhores imagens e outras informações para auxiliar o trabalho das Forças de Segurança.

“O Sinetran vai colaborar com todas as orientações dadas pela Secretaria de Segurança, já que nosso objetivo é, também, a redução de crimes de roubos a ônibus o que tem impactado negativamente no serviço”, afirmou o diretor.

Conforme o vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, a iniciativa deve ser elogiada e reforçou que também irão atuar de forma irmanada com as Forças de Segurança. “Agora a gente sentiu algo concreto, real, que seja capaz de surtir efeitos positivos como já estão acontecendo”, frisou o vice-presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 15h01
31°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

34° Sensação
4.37 km/h Vento
58% Umidade do ar
100% (5.1mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 23° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Sexta (26/06)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio