Quarta, 24 de Junho de 2026 19:08
(xx) xxxxx-xxxx
Segurança Serviço de qualidade

Polícia Civil do Acre capacita profissionais em investigação tecnológica

Em continuidade às capacitações do Curso de Introdução à Investigação Tecnológica, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Academia de Polícia ...

08/03/2024 13h35
Por: JOÃO MARCELINO/REDAÇÃO Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Em continuidade às capacitações do Curso de Introdução à Investigação Tecnológica, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Academia de Polícia (Acadepol), concluiu mais uma turma envolvendo agentes de polícia, delegados e escrivães das quatro regionais da capital acreana. Nesta semana, mais uma turma com 20 profissionais concluiu com êxito a capacitação, que ocorreu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco.

Durante o curso, são abordados os principais conceitos de investigação tecnológica, proporcionando uma base sólida aos profissionais da PCAC. Foto: cedida.
Durante o curso, são abordados os principais conceitos de investigação tecnológica, proporcionando uma base sólida aos profissionais da PCAC. Foto: cedida.

O Curso de Introdução à Investigação Tecnológica já alcançou os profissionais do Alto Acre, Sena Madureira, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima e agora chega às regionais de Rio Branco.

O Delegado de Polícia e diretor do Departamento de Inteligência da PCAC, Nilton Boscaro, que ministra a capacitação, destaca a importância de equipar os policiais com as ferramentas necessárias para enfrentar os crimes cibernéticos. “Os crimes estão migrando do espaço físico para o ambiente virtual, e nossos policiais devem ter acesso a todas as ferramentas tecnológicas para combater essa modalidade de crime”, afirma Boscaro.

Durante o curso, são abordados os principais conceitos de investigação tecnológica, proporcionando uma base sólida aos profissionais da PCAC. Além disso, a capacitação aprofunda a questão prática, apresentando sites e fontes abertas de pesquisa que facilitarão o trabalho dos policiais durante as investigações dos crimes virtuais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Boa Vista, RR
Atualizado às 18h01
27°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

30° Sensação
3 km/h Vento
80% Umidade do ar
100% (5.1mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 23° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Sexta (26/06)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio